Política

Globo e Band são processadas por Ana Paula Henkel por comentários estúpidos de Neto e Casagrande

Publicado em
Neto (esquerda) - Ana Paula – Casagrande

As tvs Globo e a Band estão sendo processadas pela comentarista de política da Jovem Pan e ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel. As ações decorrem de comentários contra ela, feitos pelos ex-jogadores de futebol e comentaristas das emissoras Walter Casagrande Jr. e Neto, respectivamente.

Segundo a Uol, tudo começou em 21 de fevereiro, após um texto de Casagrande em sua coluna no site GE, da Globo, descrever a ex-atleta como “defensora de armas” e apoiadora de “tudo que há de ruim na sociedade”.

Pelo Twitter, Ana Paula rebateu as críticas. E pediu para o ex-jogador esquecê-la: “Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer. Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer ‘consertar’ o mundo.”

Em seguida, o apresentador Neto, na TV Bandeirantes, durante o “Donos da Bola”, saiu em defesa de Casagrande. E disse que Ana Paula nunca lutou pelo seu esporte quando estava em atividade. “Ana Paula, quando você brigou pelo vôlei? Quando você brigou para que o vôlei, com tudo o que aconteceu, diga-se de passagem, a roubalheira, fosse melhor? Quando você desenvolveu uma opinião para que o vôlei fosse melhor? Agora, você falar do Casagrande. Quem é você para falar do Casagrande?” – perguntou.

A ação movida contra o Grupo Globo é recentíssima, pois teria sido aberta no último dia 16 (04/21), na 14ª Vara Cível de São Paulo. E a ação contra a Band foi registrada ontem (20/04/21), na 4ª Vara Cível de São Paulo.

A Bandeirantes comunicou que “se pronunciará no processo”. A Globo disse que ainda desconhece a ação e que não costuma se manifestar a respeito de assuntos sub judice. No dia 13 de março último, a Globo chegou a publicar uma carta assinada pela ex-jogadora sobre o assunto. Ana Paula Henkel foi procurada pela reportagem do Uol, mas não teria respondido. (Fonte: Uol e IstoÉ)

QUEM SÃO

Ana Paula Henkel é uma ex-jogadora de vôlei, com grandes vitórias e sucesso na vida esportiva. Hoje, é comentarista política de proa do Grupo Jovem Pan. Reside em Los Angeles, nos Estados Unidos, tendo estudado e galgado um nível intelectual de alto respeito.

Walter Casagrande é um ex-jogador de futebol, com algum sucesso no setor. Devido à permissibilidade que a TV Globo dá a ex-jogadores, tornou-se um comentarista de futebol (de baixa performance, diga-se de passagem). Ficou mais conhecido pelo uso de entorpecentes e pelo ateísmo, com ataque aberto a Deus e defesa do demônio, a quem diz cultuar. Ele é um dos motivos do muitos mutes clicados no controle remoto da tv quando está fazendo algum comentário durante um jogo de futebol.

Neto é ex-jogador de futebol do Corínthians. Foi um ótimo atleta. Contudo, não se esforçou para estudar, e, hoje, é apresentador de um programa tv, onde detona a Gramática Portuguesa, cometendo erros de todas as formas.

Nenhum tem condições para criticar a comentarista da Jovem Pan. (Foto: YouTube)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo