Saúde e Beleza

Governador entrega respiradores em Teófilo Otôni

Publicado em
Dez respiradores para tratamento do Coronavírus

O governador Romeu Zema participou, ontem (19/05/20), em Teófilo Otôni-MG, no Vale do Mucuri, da entrega de dez respiradores que passaram por manutenção e estão aptos para serem utilizados em pacientes do Coronavírus. Os aparelhos serão utilizados em unidades de Saúde do município. Durante o ato, o governador salientou que a agilidade dos órgãos mineiros para se adaptar à nova realidade faz com que o estado consiga manter até o momento os índices de contaminação sob controle.

“Minas está caminhando, comparado a outros estados, com indicadores muito melhores, tanto em número de casos quanto de óbitos. Eu atribuo isso principalmente ao fato de nós sermos bastante ágeis nas medidas de contenção da pandemia. Em segundo lugar, atribuo ao povo mineiro, que é um povo consciente, criterioso, talvez até mais desconfiado. E isso, em um momento como esse, faz diferença. Na dúvida, nós não vamos arriscar” – afirmou.

“Estamos lidando com um inimigo desconhecido, traiçoeiro. O que nós fizemos corretamente até agora, como eu disse, não nos garante segurança para o futuro, mas nós temos acompanhando de perto para podermos reagir rapidamente, caso necessário. … O importante é que nós estamos conseguindo conduzir esse momento de crise, apesar da situação de calamidade financeira do Estado, com falta de recursos. Muita coisa depende de dinheiro, mas muita coisa depende de criatividade e de trabalho, e isso, com certeza, não tem faltado na nossa gestão” – destacou.

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, ressaltou a importância do isolamento social e do uso de máscaras na contenção da curva de contaminação.

O prefeito de Teófilo Otôni, Daniel Sucupira, agradeceu o apoio do governo e demais autoridades envolvidas na destinação dos respiradores enviados para a cidade e destacou o esforço da gestão municipal para conciliar o combate à pandemia com a retomada econômica. “Vivemos aqui a busca de um equilíbrio entre a realidade comercial que temos na cidade e a oferta de leitos que temos para atendimento. Ampliamos dez leitos de enfrentamento à Covid no Hospital Bom Samaritano, cadastramos os leitos do Hospital Santa Rosália e os do Hospital Philadelfia. Diante disso, estamos monitorando, a cada momento, a ocupação desses leitos e adaptando as nossas medidas de flexibilização do comércio”, disse.

Também participaram da entrega, além de outras autoridades, os deputados estaduais Neilando Pimenta, Gustavo Santana e Coronel Sandro, além do presidente da Câmara Municipal, Felipe Costa. (Fonte: Governo de Minas Gerais – Fotos: Pedro Gontijo/Imprensa MG)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo