Brasil

Governador quer “punição exemplar” em Brumadinho

Publicado em

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve mais uma vez em Brumadinho no sábado (2/2/19), e, acompanhado do advogado-geral da União, André Mendonça, defendeu a “punição exemplar” dos responsáveis pelo rompimento da barragem na cidade, ocorrido no último dia 25 último.
Segundo o governador, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas no sentido de ressarcir o mais rápido possível todas as famílias atingidas.
“Temos posição, que o advogado-geral da União confirma, que é a punição exemplar dos envolvidos. Uma tragédia como essa é algo realmente inadmissível; então, todas as medidas necessárias e cabíveis estarão sendo tomadas, principalmente, no sentido de que aqueles afetados sejam ressarcidos o mais rapidamente possível, que tenham condições de voltar a viver suas vidas”, afirmou.
“Uma Justiça que é feita como no caso de Mariana, onde os processos já estão anos atrasados, onde pessoas depois de anos não tiveram solução, deixa de ser Justiça. Nosso grande foco é em relação à agilidade que o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Advocacia Geral do Estado e Advocacia Geral da União devem dar”, completou Romeu Zema.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cerca de 230 integrantes da corporação estão empregados nas buscas, além de 112 militares de outros Estados e 86 voluntários coordenados pelos bombeiros. A partir deste domingo (3/2), 64 integrantes da Força Nacional também começaram a atuar no local.
Além da reunião com integrantes da AGU, Ministério Público de Minas Gerais e forças de segurança do Estado, o governador também sobrevoou as áreas atingidas pelo rompimento das barragens e esteve com moradores do bairro Parque das Cachoeiras, uma das localidades com o maior número de pessoas afetadas. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo de Minas Gsrais – FOTO: Gil Leonardi)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo