Saúde e Beleza

Hospital Philadelfia já tem teste rápido do COVID-19

Publicado em
Hospital Philadélfia na vanguarda contra o Coronavírus

O Hospital Philadélfia, de Teófilo Otôni-MG, já está realizando o teste rápido para detecção do Novo Coronavírus (Covid-19). O trabalho está sendo feito no laboratório da própria instituição, utilizando-se material recebido no último dia 1º (04/20), quarta-feira desta semana.

Segundo o diretor geral, administrador Fábio Lemes, os testes serão realizados, por enquanto, somente em profissionais de saúde e em pacientes internados no hospital, que apresentem sintomas do COVID-19 e que tenham a janela imunológica respeitada.

Os responsáveis pela instituição afirmam que, com o teste rápido, há agilidade na definição dos casos suspeitos, e que a resposta é imediata na assistência ao paciente. Além disso, o exame garante maior segurança para a equipe e a população em geral. Outro aspecto é o fortalecimento da cidade de Teófilo Otôni para o enfrentamento do avanço do Coronavírus.

“É importante deixar claro para a população que esse diagnóstico rápido não vai mudar o tratamento e nem assegurar a cura da doença, mas irá garantir preparo e segurança para todas as condutas médicas e evitar o aumento dos casos que estão surgindo em nossa região” – concluiu Fábio Lemes. (Fonte e foto: DivulgaKi Marketing)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo