Cidade e Região

Hospital Santa Rosália pode fechar definitivamente no dia 25

Publicado em

O Hospital Santa Rosália, de Teófilo Otôni-MG, pode encerrar suas atividades, com fechamento definitivo das portas, no dia 25 de abril próximo (2019). O corpo clínico do nosocômio pode paralisar as atividades antes, já no dia 10. Para que isso não aconteça, os responsáveis aguardam a tomada de providências por parte das autoridades municipais, estaduais e federais da área da Saúde.  As informações estão contidas no ofício 105/2019, da Diretoria Técnica da casa, assinado pelo diretor clínico, médico Marcos Antônio Martin Amaral, e encaminhado aos colegas do Santa Rosália.

Segundo o ofício, a instituição está em “situação falimentar”, com dívidas que chegam a R$ 90 milhões, déficit mensal de R$ 1.500 mil, estoque de insumos e medicamentos em nível crítico e pagamento de honorários médicos atrasado, sem alguma previsão de acerto.

Apesarde vir funcionando precariamente nos últimos anos, o Hospital Santa Rosália tem sido a solução para os problemas de saúde de dezenas de municípios e uma vasta população que o demandam.

VEJA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo