Cidade e Região

Implantação de Bibliotecas Comunitárias em Poté e Ladainha

Publicado em

Duas novas Bibliotecas Comunitárias no estado de Minas Gerais serão implantadas nos municípios de Poté e Ladainha pelo Projeto Nascentes do Mucuri. Os dois novos espaços devem ser inaugurados até o fim deste ano. O projeto também promove a restauração das nascentes dos rio e o desenvolvimento das localidades.

Cada biblioteca receberá um acervo de 1.000 livros de literatura, sendo que 70% serão selecionados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), enquanto 30% atenderão demandas da comunidade. Além disso, os espaços receberão móveis e equipamentos eletrônicos, como televisores, computadores e impressoras, além de software de gestão de biblioteca.

As unidades são financiadas por uma empresa do ramo de celulose, enquanto as prefeituras são responsáveis por ceder o espaço e mantê-lo após a inauguração, além de contratar dois funcionários que atuarão em cada biblioteca. À comunidade, são oferecidos cursos de Auxiliar de Biblioteca, Promotor de Leitura e uma oficina de Educação Ambiental, que totalizam 72 horas de formação, com 30 vagas em cada município.

Além das unidades recém-anunciadas, ainda em Minas Gerais, o programa irá inaugurar, em 5 de julho, uma Biblioteca Comunitária no município de Malacacheta, que também integra o projeto Nascentes do Mucuri. (Fonte: Planin – Assessoria de Imprensa do Instituto Ecofuturo – Foto: na internet, livre publicação)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo