Cidade e Região

Implantação do Café Conilon

Publicado em
Cultura de café conilon

Prossegue hoje, com reunião técnica em Teófilo Otôni, o projeto de implantação de “Lavouras de Café Conilon no Vale do Mucuri”. O encontro, iniciado às 8h30, deverá prosseguir até as 17h, no auditório do Instituto Federal do Nordeste Mineiro. Trata-se de uma realização da Prefeitura de Teófilo Otôni, Sindcomércio, Sebrae e Emater, com o objetivo de fomentar o agronegócio na região, impactando diretamente no comércio regional.

Serão abordados solo e clima; aspectos fisiológicos do café conilon; cultivares de café conilon e jardins clonais; manejo da cultura do café conilon: plantio, espaçamento, podas e desbrotas; calagem e adubação; e irrigação e manejo de água no café conilon.

O público alvo de hoje são os agricultores de Teófilo Otôni, Itambacuri e Novo Oriente de Minas.

Amanhã,a partir das 13h, haverá Dia de Campo no sítio Paraguai, de Mauro da ACOP, em Ouro Verde de Minas. No dia 30, sexta-feira, acontecerá outro Dia de Campo, desta vez em Novo Oriente de Minas, com visitas a áreas onde devem ser implantadas lavouras de café conilon.

O projeto foi inicado no dia 26, com visitas a lavouras de café em Itambacuri e Ouro Verde de Minas, e prosseguiu ontem, com reunião técnica em Ataleia para agricultores locais e de Frei Gaspar e Ouro Verde de Minas. (Fonte: Sindcomércio de Teófilo Otôni – Foto: na internet, livre publicação)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo