Saúde e Beleza

Iniciada vacinação de idosos; T. Otôni

Publicado em

Levará mais de quatro anos para vacinar população. Mortes já são 171

Teófilo Otôni-MG iniciou, hoje (11/02/21), a vacinação de idosos acima de 90 anos de idade contra o Coronavírus, no sistema drive-thru. O trabalho está sendo desenvolvido no Expominas, com expediente entre 10h e 19h. O assessor da Prefeitura para grupos sociais na internet, Lucas Ribeiro, informou que os idosos devem apresentar RG e comprovante de residência.

Já foram vacinadas 2.717 pessoas em Teófilo Otôni. Isso representa 1,92% da população do município, um percentual baixíssimo. A continuar nesse ritmo, Teófilo Otôni levará próximo de 52 meses – mais de quatro anos!!! – para cobrir toda a população.

A segunda dose da vacina já foi aplicada em 241 pessoas.

171 MORTOS

O último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, liberado na noite de ontem, aponta mais duas mortes causadas pelo vírus, subindo o número de óbitos para 171, dois a mais que no último levantamento.

Os óbitos foram de um homem de 82 anos, que se encontrava internado no Hospital Santa Rosália, e de uma mulher de 61 anos, que estava no Hospital Bom Samaritano.

A mesma fonte noticiou que dois outros óbitos encontram-se em investigação.

O município tem, agora, 6.099 casos de contaminação já confirmados, sendo 5.085 deles recuperados e 827 ativos. São 17.255 descartados por falta de confirmação.

São 30 leitos de UTI ocupados (75,00% dos 40 existentes na cidade); 16 deles estão com pacientes de Teófilo Otôni e 14 com doentes de outros municípios.

Dos 58 leitos de Enfermaria, 21 estão ocupados (36,20%) com 16 pacientes locais e cinco não munícipes. (Fonte: Prefeitura de Teófilo Otôni/Lucas Ribeiro – Foto: Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo