Cidade e Região

Inmet alerta para chuvas intensas na região

Publicado em

As regiões dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha deverão passar por chuvas intensas, conforme o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia. Segundo o alerta laranja da entidade, ter-se-á uma “situação meteorológica perigosa”, com volume de 30 e 60mm/h ou 50 e 100 mm/dia. O perigo vai de hoje (05/11/21) até as 10h de amanhã.

As cidades que podem ser afetadas são: Águas Vermelhas, Almenara, Arinos, Bandeira, Berizal, Bonito de Minas, Buritis, Cachoeira de Pajeú, Catuti, Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Curral de Dentro, Divisa Alegre, Divinópolis, Espinosa, Formoso, Gameleiras, Indaiabira, Itacarambi, Jacinto, Jaíba, Janaúba, Januária, Jequitinhonha, Jordânia, Juvenília, Mamonas, Manga, Mata Verde, Matias Cardoso, Mato Verde, Miravânia, Montalvânia, Monte Azul, Montezuma, Ninheira, Pai Pedro, Palmópolis, Pedra Azul, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Rubim, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto, Santo Antônio do Retiro, São João das Missões, São João do Paraíso, Taiobeiras e Vargem Grande do Rio Pardo.

O Inmet informou que há risco de descarga elétrica, corte de energia, queda de árvores e alagamentos. Por isso, orienta para que se desliguem o quadro geral de energia e aparelhos elétricos e sejam evitadas as seguintes situações: abrigo debaixo de árvores e estacionamento de veículos nas imediações  de placas de propaganda e torres de transmissão. (Fonte: Inmet – Foto: )

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo