Cidade e Região

Inscrições aos cursos “Os primeiros 100 Dias de Mandato” e “Compras Públicas Municipais”

Publicado em

O programa Desenvolve Minas Gerais abriu novas inscrições gratuitas para a próxima turma dos cursos virtuais sobre “Compras Públicas Municipais” e “Os primeiros 100 Dias de Mandato”. Os cursos, promovidos pelo Sebrae e Associação Mineira de Municípios (AMM), acontecerão simultaneamente nos dias 23, 24 e 25 deste fevereiro. O objetivo é oferecer suporte técnico e capacitação aos gestores, servidores, empresários e comerciantes na implementação de medidas e ações que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local.

COMPRAS PÚBLICAS MUNICIPAIS

O curso é voltado para o desenvolvimento econômico e a qualificação da administração pública municipal. O conteúdo visa a proporcionar conhecimentos técnicos para a implementação dos procedimentos de estímulo aos pequenos negócios nas compras públicas municipais, incluindo o Microempreendedor Individual (MEI) e Agricultores Familiares.

Faça a sua inscrição aqui.

OS 100 PRIMEIROS DIAS DE MANDATO

Já o curso sobre os primeiros 100 dias de mandato traz temas especialmente voltados para prefeitos que assumiram em janeiro e enfrentam agora os desafios que a administração pública municipal impõe, junto com toda a sua equipe administrativa O conteúdo da capacitação passará pela transição de governo; primeiras medidas a serem tomadas; implantação do Sistema Permanente de Planejamento e Gestão; instrumentos de Planejamento e Gestão (PPA, LDO, LOA); Lei da Transparência e acesso às informações públicas; adequação do orçamento ao Plano de Governo e estabelecimento de metas prioritárias e indicadores de gestão; reorganização da estrutura administrativa; os 10 passos para a Boa Governança e um diálogo sobre a parceria com os promotores dos cursos. Faça a sua inscrição aqui.(Fonte: AMM – Foto: Freepik)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo