Cidade e Região

Ipatinga retoma voos da Azul

Publicado em

O Aeroporto Regional do Vale do Aço voltou a receber os voos da Azul a partir de hoje. A companhia retoma sua operação em Ipatinga com seis operações diárias após mais de um ano e meio suspensas devido às obras de melhoria na infraestrutura do aeroporto local.

O primeiro voo que marcou a retomada da Azul partiu da capital mineira pouco depois das 8h e pousou no município do Vale do Aço por volta das 9h30. Ao longo do dia, cinco outras operações acontecem entre as duas cidades, o que mantém a região – um polo econômico importante por conta das siderúrgicas instaladas – conectada à capital mineira, de onde os clientes podem ter acesso a toda a malha de voos da Azul. “Nós desenvolvemos a malha em Ipatinga pensando em atender à demanda da população local, que é bem aquecida, mas, também, ao turismo de negócios. A partir de hoje, os executivos que precisarem acessar a região e retornar no mesmo dia poderão contar com opções de voos partindo de BH desde as 8h da manhã, com volta até as 19h50” – explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

A retomada dessa rota acontece em um momento em que a demanda por voos segue aquecida, principalmente pela alta temporada de Verão que se inicia neste mês de dezembro. As operações no município serão cumpridas com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70.

Há 56 anos, Ipatinga era apenas uma usina siderúrgica, não havia cidade. Enquanto isso, Teófilo Otôni, com 168 anos de fundação, conta apenas com um campo de pouso de pequeno porte, incapaz de receber aeronaves de verdade. (Fonte: Azul – Foto: TI Inside)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo