Cidade e Região

Jequitinhonha na discussão do PPAG

Publicado em
Participantes se organizam em torno de propostas temáticas

O Vale do Jequitinhonha participa da discussão da Revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2016-2019, para o exercício 2019, que acontece na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desde o dia 30 de outubro, prosseguindom até 8 de novembro.

Ontem (6), integrantes de diferentes entidades do Jequitinhonha se espalharam por grupos de trabalho que discutiram programas relativos ao meio ambiente, desenvolvimento econômico e regional, turismo e habitação. Outros temas tratados foram energia, saneamento básico, transporte e trânsito, organizados nos temas infraestrutura e logística, e desenvolvimento produtivo, científico e tecnológico.

As especialidades das mulheres de Turmalina (Jequitinhonha) são cerâmica e bordado. Até a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, tem uma peça produzida no município mineiro decorando um de seus salões, segundo Carmem Silva Pereira, da Associação Comunitária de Artesãos de Turmalina. Mas, se elas já têm talento e produção estruturada, precisam ainda de apoio para a distribuição e comercialização dos produtos.

A preocupação se deve ao fato que, hoje, essa ação está vinculada à Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, que será extinta ao final do governo. A proposta é que essa ação passe a ser vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. (Fonte: ALMG / Foto: Guilherme Dardanhan)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo