Cultura

“Lá e Cá” capacita artistas do Mucuri e Jequitinhonha

Publicado em
Grupo In Cena

O projeto “Lá e Cá” será realizado nos dias 27 do corrente (03/21) até 15 de maio. Trata-se de uma iniciativa do Sebrae Minas e do Instituto Cultural In-Cena  , em parceria com a Prefeitura  de Teófilo Otoni e apoio da UFVJM, Sind-UTE e Prefeitura de Machacalis.  

A ação é voltada para a classe artística dos Vales do Mucuri e do  Jequitinhonha, e tem como objetivo capacitar os profissionais da indústria criativa e do terceiro setor sobre a importância de encarar o meio em que atuam como um negócio, possibilitando o acesso a mecanismos de financiamento. Dessa forma, serão capazes de contribuir para o desenvolvimento da região, melhorar a gestão e gerar oportunidades para a criação de novos projetos.  

Os encontros, on-line, serão divididos em seis módulos, cada um com temas desenvolvidos por profissionais de Belo Horizonte, Ipatinga e Teófilo Otôni. A capacitação acontece aos sábados, com duração de 6 horas, de 9h às 12h e de 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março no site e o investimento é de 60 reais para o público geral. As vagas são limitadas.  

“Esperamos levar conhecimento e formação aos profissionais do ramo, para que possam aprimorar a gestão das atividades artísticas e culturais, tão importantes para o desenvolvimento da região” – diz a analista do Sebrae Minas Déborah Constantino Moutinho.  

O diretor do Instituto Cultural In-Cena, André Luiz Dias, explica que metade das vagas será disponibilizada de forma gratuita aos agentes locais, mediante subsídio e inscrições das entidades parceiras. 

“Formação e estudo direcionados ao meio cultural são necessários para que nós, artistas, gestores, produtores e profissionais do setor estejamos preparados para acessar recursos públicos, editais e outras possibilidades de financiamentos. Sem contar que é uma oportunidade de reforçar a importância da cultura na vida das pessoas” – encerra. (Fonte: Sebrae Minas – Foto: Facebook/Repprodução )

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo