Cultura

Licenciatura em Educação do Campo: inscrição isenta até dia 10

Publicado em

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM – publicou novas datas do processo seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEC, com ingresso previsto no segundo semestre letivo de 2021. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição foi ampliado até o próximo dia 10 de junho. As inscrições para participar do processo seletivo serão de 8 de julho a 10 de agosto de 2021. E as provas estão previstas para serem realizadas no dia 3 de outubro de 2021.

São 60 vagas para a graduação, sendo 30 para habilitação em Linguagens e Códigos e as demais para habilitação em Ciências da Natureza. Podem concorrer os candidatos que, no ato da matrícula, tenham concluído o Ensino Médio. A LEC é um curso presencial em regime de alternância, sendo a organização tempo/espaço distribuída em Tempo Universidade, que ocorre em Diamantina (MG), e Tempo Comunidade, nas comunidades de origem dos alunos ou nos núcleos de alternância definidos pelo colegiado do curso.

A licenciatura pretende formar profissionais para o exercício da docência nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, no contexto das escolas que atendem às populações do campo, nas habilitações em Linguagens e Códigos ou Ciências da Natureza. Os processos seletivos para a graduação são realizados por meio de prova específica composta por uma redação e questões de múltipla escolha. (Fonte: Diretoria de Comunicação Social – UFVJM – Foto: Freepik)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo