Saúde e Beleza

Mais 285,2 mil doses de vacina para Minas Gerais

Publicado em

Minas Gerais recebeu mais 285.200 doses da vacina contra o Covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. O envio foi feito pelo Ministério de Saúde – MS, dia 3 último (03/21).

Todos os demais estados e Distrito Federal receberam o imunizante de forma proporcional e igualitária, junto com as indicações do público-alvo de cada fase da campanha, segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

A Secretaria de Vigilância em Saúde – SVS – do MS, informou que a nova remessa de vacinas do Butantan corresponde à entrega de duas doses, sendo necessário que estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir que o esquema vacinal seja completado no período recomendado de 2 a 4 semanas.

Desde o dia 18 de janeiro, início da campanha de vacinação, Minas Gerais já recebeu 1.528.580 doses de vacinas contra o Covid-19. Mais de 625 mil foram aplicadas até o dia 2 de março.

A vacinação no País pode ser acompanhada pela plataforma LocalizaSUS. (Fonte: Ministério de Saúde – Foto: Poder 360/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo