Polícia

Mais um escândalo sobre contração fantasma explode na Prefeitura de Teófilo Otôni

Publicado em
O sorridente Daniel Sucupira precisa explicar as contratações fantasmas

Política e casos de Polícia normalmente estão sempre misturados. É o que está acontecendo, agora, na Prefeitura de Teófilo Otôni-MG, onde mais um escândalo de contratação fantasma de servidor ocorreu.
Ontem (18/05/22), veio à tona o caso de Thiago Santos Silva. O jovem, de 24 anos de idade, teria se cadastrado, em março último, para um emprego no mutirão da limpeza do programa “Teó Mais Limpa”, da Prefeitura Municipal, mas não conseguiu sucesso. Contudo, foi contratado e admitido em 19 de abril, como “limpador de vidros”, e estaria recebendo salário (R$ 484,80) pelos 12 dias trabalhados no mês, como comprova a carteira digital de trabalho. Silva, entretanto, nega ter sido contratado, trabalhado e recebido pagamento.
Na Prefeitura, o subprocurador geral Pedro Dutra informa que Portal da Transparência não reflete a realidade com os documentos ali inseridos. Quer dizer: o Portal da Transparência seria falso, e não teria qualquer valor.
O primeiro escândalo relativo a contratações fantasmas por parte da Prefeitura de Teófilo Otôni foi reportado ontem pelo DIÁRIO do MUCURI, envolvendo a Sra. Maria de Almeida. Os documentos oficiais (contracheque, extrato do NSS) demonstram a realização de pagamento do salário e obrigação social. Ela, contudo, nega ter sido contratada, trabalhado e recebido proventos do poder público municipal. Como há saída de dinheiro do caixa da Prefeitura, o prefeito precisa esclarecer quem está recebendo, com fraude, verba pública, e providenciar a tomada das devidas medidas legais, sob pena de estar sendo conivente e levando vantagem financeira indevida.
O caso é de Polícia. É necessário que o Ministério Público em Teófilo, normalmente insensível às ações do prefeito, assuma seu papel de responsável pelo cumprimento da lei. É o que as pessoas honestas gostariam de ver acontecer. (Foto: DIÁRIO do MUCURI)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo