Na eterna tabela de comparativos entre o Cruzeiro Esporte Clube e o Clube Atlético Mineiro, agora acentuada pela queda do esquadrão azul para a Série B do Campeonato Brasileiro, novos dados aparecem. Desta vez, trata-se do valor das duas marcas no mercado específico, com estudo da BDO divulgado pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL. Além do tamanho da torcida, foram levados em conta a receita, o mercado e outros 27 aspectos, inclusive dados financeiros.
A marca Cruzeiro atingiu a casa dos R$ 598 milhões, com crescimento anual de R$ 43 milhões. Isso coloca o clube do Barro Preto em 6º lugar no ranking brasileiro. Enquanto isso, a marca do Atlético se posicionou em 8º lugar, valendo R$ 449,4 milhões, R$ 148,6 milhões a menos que a marca celeste.
10 PRIMEIROS
1º Flamengo – R$ 2,160 bilhões
2º Corinthians – R$ 1.736 bilhões
3º Palmeiras – R$ 1,717 bilhão
4º São Paulo – R$ 1,228 bilhão
5º Grêmio – R$ 695 milhões
6º Cruzeiro – R$ 598 milhões
7º Internacional – R$ 592 milhões
8º Atlético – R$ 449,4 milhões
9º Vasco – R$ 415,4 milhões
10º Santos – R$ 414 milhões (Foto: Fotos Públicas)
