Saúde e Beleza

Medicamento em Casa beneficia pessoas em T. Otôni e região.

Publicado em

O programa Medicamento em Casa, que tem custo zero para o beneficiário, já atendeu a aproximadamente 39 usuários de medicamentos fornecidos pela Farmácia de Minas em Teófilo Otôni-MG e região. Pacientes do município de Itambacuri-MG também foram contemplados com a entrega em suas residências.

O objetivo é retirar das filas pessoas do grupo de risco do Coronavírus e evitar aglomeração. Além das pessoas portadoras de asma ou de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), passam a ser beneficiados pacientes com hepatite B, osteoporose, dislipidemia, doença de chron, retocolite e esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Uma equipe da Regional de Saúde de Teófilo Otôni é responsável por ligar para esses pacientes informando a data da entrega do medicamento. De acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Regional, Tatiana Maciel, o paciente deverá estar com o cadastro atualizado no Programa Farmácia de Minas para o efetivo recebimento do medicamento em sua residência. Essa atualização pode ser feita pelo número do aplicativo WhatsApp (31) 98282-4324 ou pelo e-mail medicamentoemcasa@saude.mg.gov.br. “Os usuários que não receberem a ligação, deverão comparecer normalmente nas farmácias regionais, conforme agendamento prévio, para a retirada do medicamento” – afirma Tatiana.

Para os demais usuários que também fazem parte do grupo de risco do Coronavírus, a orientação é usar o modelo de procuração disponível no site www.saude.mg.gov.br/obtermedicamentos, para nomear um procurador que possa retirar o medicamento. (Fonte e foto: Superintendência Regional de Saúde em Teófilo Otôni – Foto: Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo