Cidade e Região

Medina: novo fórum será licitado em 2023

Publicado em
Da esquerda para a direita: prefeito Vavá, presidente Gilson Soares Lemes, desembargador Sérgio André e juiz Arnon Argolo

O desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, recebeu, ontem (04/10/21), visita do prefeito de Medina-MG (Região do Jequitinhonha/Mucuri), Evaldo Lúcio Peixoto Sena, e do juiz diretor do fórum da comarca da cidade, Arnon Argolo.

A necessidade de construção de um novo fórum na comarca foi defendida pelo juiz Arnon Argolo: “O prédio atual tem mais de 40 anos, com graves problemas de acessibilidade. É inviável a reforma.”

Gilson Lemes considerou relevante a reivindicação apresentada e disse que a licitação para as obras, antes definida para março de 2026, será feita em março de 2023.

“Procuramos atender ao pedido apresentado, já que o edifício que abriga o atual fórum não possui as condições ideais de trabalho. É necessário que magistrados, servidores, colaboradores e operadores do Direito tenham uma infraestrutura adequada para prestar um serviço de qualidade à sociedade” – disse.

O desembargador Sérgio André, que trabalhou em Medina entre 1993 e 1995, foi agraciado com a Medalha Hélio Costa (criada em 1995 para homenagear o desembargador Hélio Costa, que exerceu os cargos de corregedor-geral de Justiça e presidente do TJMG). (Fonte: TJMG – Foto: TJMG/Mirna de Moura)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo