Política

Minas não antecipa feriados de 21 de abril

Publicado em
Tiradentes com o baraço, pronto para a execução

Em relação estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 no Estado, o Governo de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa decidiram não antecipar os feriados do dia 21 de abril dos anos de 2021, 2022 e 2023 para os dias 5, 6 e 7 próximos,  como estava proposto no Projeto de Lei (PL) 2.591/2021, que trata da criação de novas medidas de combate à enfermidade. A informação foi prestada em “nota conjunta” de hoje (30/03/21) dos dois poderes.

O objetivo era fazer um feriadão com a junção dos dias 1º (quinta-feira, ponto facultativo), 2 (Paixão de Cristo), 3 (sábado) e 4 (domingo) com as referidas antecipações, tendo em vista maior isolamento contra o Coronavírus.

Sobre a não antecipação, a nota diz: “Tal definição se deve ao entendimento de que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico; por isso, a proposta foi retirada do projeto que será apreciado nesta terça-feira na ALMG”.

Relativamente à Semana Santa de 2021, foi firmado que “fica mantido o ponto facultativo na próxima quinta-feira, dia 1 de abril, e o feriado na sexta-feira, dia 2, com o objetivo de fortalecer as medidas de distanciamento social”. O governador e os deputados acertaram  a seguinte pauta:  “Ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; contratação de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados.” (Fontes: Governo de Minas Gerais e ALMG – Foto: Guia São João )

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo