Cidade e Região

MP Itinerante em Jequitinhonha, Monte Formoso e Felisburgo

Publicado em

Três cidades do Vale do Jequitinhonha – Felisburgo, Jequitinhonha e Monte Formoso – receberão o MP Itinerante nos próximos dias 26, 27 e 28, respectivamente. Os membros do Ministério Público de Minas Gerais – MPMG – e diversos parceiros levarão à população mais acesso à Justiça e informações sobre direitos. O objetivo é mudar a vida das pessoas que vivem em lugares distantes dos grandes centros, muitas vezes carentes de recursos básicos, de informações e de serviços públicos de qualidade.
Durante o MPI, a população local será atendida por promotores de Justiça e servidores do MPMG sobre assuntos inerentes às mais diversas áreas de atuação da instituição, como violência doméstica, direitos das crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, direitos humanos, consumidor, educação e saúde. Além disso, equipes do Cejusc Itinerante, iniciativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), também estarão à disposição dos interessados.
Serão realizadas audiências de conciliação, homologação de casamentos e divórcios, registros de óbitos tardios, reconhecimento de união estável, investigação e reconhecimento de paternidade, bem como serão prestadas informações sobre pensão alimentícia, guarda de filhos e aposentadoria, entre outras.
Parceiros da MPI também fornecerão aos interessados segundas vias de certidão de nascimento, casamento e óbito, além de retificações de nomes e emissão de documentos de identidade, tudo gratuitamente.
Atividades culturais, recreativas e lúdicas também estão na programação.
Como medida preventiva em função da pandemia da Covid-19, o uso de máscara será obrigatório durante as atividades.
A cidade de Felisburgo será atendia no dia 26, em frente à Escola Estadual, a partir de 9h.
Jequitinhonha terá atendimento no dia 27, na Rua do Coronel Ramiro Pereira, 225, em frente ao Fórum, a partir de 9h.
Monte Formoso receberá o serviço na Praça do Campo, também a partir das 9h. (Fonte: Ministério Público de Minas Gerais – Foto: Recivil/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo