Cidade e Região

Mucuri e Jequitinhonha fazem Semana de Empreendedorismo

Publicado em

A Semana Global de Empreendedorismo (SGE) será realizada nos dias 5 a 9 de novembro próximo, nas cidades de Teófilo Otôni, Almenara, Araçuaí, Capelinha, Itaobim, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, Nanuque, Novo Cruzeiro, Pavão, Rio do Prado, Serra dos Aimorés e Serro, todas nos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha. Em toda a região, durante os cinco dias, serão desenvolvidas várias ações orientadas por profissionais. O tema do evento é “Empreendedorismo jovem: a hora é agora”.

O evento é uma promoção do Sebrae. Informações e inscrições no site www.empreendedorismo.sebraemg.com.br

Em dez anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões. De acordo com a Pesquisa GEM, de 2007 a 2017 mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país. É para fortalecer ainda mais essa cultura, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, que será promovida a SGE, que já vem sendo realizada em 167 países, mobilizando milhões de pessoas.

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007, na Inglaterra. Apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. (Fonte: Cida Santana – Foto: na internet, livre publicação)

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo