Cidade e Região

Nanuque inaugura novo fórum

Publicado em
O desembargador José Flávio de Almeida e a juíza Aline Gomes desatam a fita inaugural

O novo Fórum Doutor Juvêncio Jacinto Oliveira Filho, em Nanuque-MG, Vale do Mucuri, foi inaugurado ontem (14/03/22), em edifício moderno, amplo e mais adequado à comarca.
A comitiva do 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Flávio de Almeida, foi recebida pela diretora do fórum, juíza Aline Gomes, e por autoridades da região.
O hino nacional foi executado pela banda da Policia Militar em Teófilo Otôni-MG; o padre Geraldo Divino dos Santos e o pastor Rayssan Guimarães abençoaram as instalações.
O novo fórum é preparado para acomodar até quatro varas. Possui dois pavimentos interligados por um elevador e escadas, e tem acessibilidade para idosos e portadores de deficiência. Outrossim, conta com amplo estacionamento para carros, motos e bicicletas, sistemas de ar condicionado e de segurança, amplas salas para magistrados e servidores, arquivos, Cejusc e moderno tribunal do júri.

NOVOS FÓRUNS
O desembargador José Flávio de Almeida, representando o presidente do TJMG, Gilson Lemes, leu o discurso desse, destacando as principais metas de sua gestão; uma delas, a conclusão e inauguração de novos fóruns pelo interior de Minas Gerais, o que reforça o compromisso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em dar melhores condições de trabalho a magistrados e servidores, além de proporcionar maior conforto ao jurisdicionado.
O fórum de Nanuque é o 11º a ser inaugurado desde o início da atual gestão, em julho de 2020. Já foram inaugurados novos fóruns em Carmo do Rio Claro, Miraí, Guaranésia, Araguari, Mariana, Varginha, Capelinha, Matozinhos, São Romão e Abaeté. E uma série de novos edifícios do Judiciário mineiro ainda serão entregues até 30 de junho de 2022.
Além da cidade de Nanuque, fazem parte da comarca o distrito de Vila Pereira e a cidade de Serra dos Aimorés. (Fonte: TJMG – Foto: Riva Moreira/TJMG)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo