Política

Negociações para futuro prefeito de Teófilo Otôni

Publicado em

José Gonçalves Cangussu

(Jornalista profissional)

Após passar pelo apontamento de mais de uma dúzia de pré-candidatos a prefeito, Teófilo Otôni vai vendo com naturalidade minguar a lista dos que realmente enfrentarão as urnas.

Em toda eleição é assim. Algumas pessoas se lançam, e, depois, negociam apoio a outro nome, recebendo a promessa de uma, duas, três secretarias e cargos para seus correligionários. A cesta de benesses será tão maior ou tão menor quão o peso do pretenso apoiador. O balcão de negócios políticos funciona assim, mesmo!

Em Teófilo Otôni, as negociações já começaram e estão em pleno desenvolvimento. É pré-candidato a cabeça que se torna vice, é pré-candidato que vira cabo eleitoral. E tem pré-candidato que recebe promessa de cargos até mesmo para ficar calado. Com isso, deixa de propagandear contra o pré-candidato que se mantém na lista da futura disputa, não prejudicando sua campanha.

Na luta pelo voto e pelo emprego, vale de tudo. É o universo da política. Vale até mesmo investir alguns trocados, com vistas a manter o nome em projeção, dando a impressão de que tem algum futuro diante do eleitor, mesmo em sabendo que o amanhã nada apresente de venturoso. É uma forma de se valorizar para a negociação!

Política não é para amadores… (Foto: TRE Tocantins)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo