Política

Neilando Pimenta aborda conclusão do Hospital Regional de T. Otôni

Publicado em
Hospital Regional de T. Otôni: obras deverão ser retomadas

Está em processo de aprovação na ALMG o Projeto de Lei que garante a retomada das obras

O deputado estadual Neilando Pimenta concedeu entrevista à Imprensa regional em Teófilo Otôni na manhã de terça-feira (18/05/21), com vistas a informar sobre a retomada das obras do Hospital Regional, objeto do Projeto de Lei 2508/21, que se encontra em fase de aprovação na Asssembleia Legislativa.
O parlamentar salientou: “Estou acompanhando de perto, empenhado na aprovação do projeto junto à ALMG, com grande expectativa de que seja aprovado em breve. Uma luta que se faz desde a minha doação do terreno para a construção do HR.”
Prosseguindo, disse: “Sabemos que o recurso para a retomada das obras veio da iniciativa privada, por meio do acordo firmado com a Vale do Rio Doce, devido à tragédia de Brumadinho, que totalizou R$ 37.700 bilhões. O projeto, com o orçamento, irá garantir R$ 173 milhões de reais, que serão destinados ao término das obras do HR e aquisição de todos os equipamentos necessários para seu funcionamento.”
Neilando Pimenta esclareceu que, no processo de liberação da verba, existe uma tramitação legal sobre todo o montante, que precisa ser respeitada. Segundo ele, a legislação pública é provida de muitos detalhes. “A questão orçamentaria requer autorização legislativa. Dessa forma, na ALMG, retomadas as atividades, o projeto começa a tramitar e a ser debatido em plenário até ir para votação final” – esclareceu.
O parlamentar garantiu: “Estamos fazendo um trabalho intenso junto ao Governo Estadual, Assembleia Legislativa e Ministério Público, em colocar o hospital dentro do recebimento dessa verba advinda da indenização da Vale. Tivemos êxito neste processo, que demorou 8 meses para ser concluído. Paralelamente, outras providências já estão sendo tomadas, como a preparação para o funcionamento do hospital após a conclusão das obras, além do edital para escolha da instituição que irá gerir o HR, que será liberado na próxima semana e ficará vigente por 45 dias para que os interessados se apresentem.”

“Esforços estão sendo feitos, junto ao governo do Estado, para que as obras do nosso Hospital Regional sejam retomadas o mais rápido possível, respeitando o cronograma do Executivo no que se refere às obras inacabadas dos hospitais regionais do nosso Estado” – concluiu o deputado Neilando Pimenta.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Neilando Pimenta – Foto: KTM Engenharia/Freepik)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo