Cultura

Nomeados 1.000 professores para a rede estadual de Minas

Publicado em

O Governo de Minas Gerais nomeou 1.000 servidores aprovados em concurso para atuarem na rede estadual de ensino. Todos os cargos são de Professor de Educação Básica (PEB), de diferentes disciplinas. As nomeações contemplam vagas em municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

“Eles entram nas unidades com uma nova metodologia, que visa a garantir efetividade no ensino. Em Minas, o aluno tem que sair da escola tendo de fato aprendido. A minha meta é aumentar a nota dos estudantes no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Para isso, começamos a reorganizar, no ano passado, toda a rede. As nomeações fazem parte desse processo” – afirmou o governador Romeu Zema.

Este é o primeiro lote de nomeações publicado neste ano. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) já nomeou, desde o último ano, mais de 2,9 mil servidores para atuarem na rede estadual. Foram realizados três lotes de nomeações. O primeiro ocorreu em agosto de 2019. Ainda no ano passado, em outubro, outros dois lotes de chamamento foram executados.

Com a publicação da nova lista, serão mais de 3,9 mil novos profissionais atuando na rede estadual. O objetivo, segundo o governador, é chegar a 8 mil novos servidores até julho. (Fonte:  Governo de Minas Gerais – Foto: Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo