Brasil

Os dez destinos internacionais mais buscados

Publicado em

Após dois anos de enorme instabilidade causada pela crise pandêmica, o setor de turismo passa a apresentar perspectivas positivas. O avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo, a reabertura das fronteiras e o retorno das atividades turísticas formaram um cenário mais confiável para que os brasileiros voltassem a viajar. Além disso, o longo período em isolamento impulsionou ainda mais o desejo de realizar grandes viagens, como aquelas para destinos internacionais – em alta em 2022.
Um recente levantamento do ViajaNet, agência de viagens online, analisou 238,9 mil buscas no Google, por termos relacionados a turismo, considerando o período de março de 2021 a março de 2022 e apontou os dez destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros. Entre eles, Orlando, nos Estados Unidos, aparece em primeiro lugar, seguido por Cancún, no México, e Nova York, também nos EUA. Na sequência, compondo o TOP 5 do ranking, surgem Paris (França) e Miami (EUA), respectivamente.
A alta das viagens turísticas internacionais também se relaciona diretamente com a recente queda do dólar, fator importante para quem planeja conhecer novos locais no exterior. Outro ponto considerável é que muitas pessoas que precisaram adiar viagens por conta da pandemia ou aquelas que compraram passagens aéreas durante a crise pandêmica decidiram viajar apenas após a vacinação completa, quando se sentiram mais seguras para se deslocar, o que também explica essa alta.

DESTINOS MAIS COMPRADOS
Para traçar perspectivas, a agência também analisou os dez destinos mais comprados dentro de sua plataforma para os meses de maio, junho e julho deste ano. Segundo o levantamento, Lisboa, em Portugal, aparece em primeiro lugar entre os mais adquiridos, com 11,9%, seguida por Santiago, no Chile, com 8,1% das passagens vendidas.
O cenário das viagens internacionais ainda deve permanecer favorável ao longo dos próximos meses, inclusive, para alguns dos destinos mais buscados entre os usuários, reforçando o comportamento dos viajantes. Ainda segundo a agência, Nova York (5,3%), Orlando (4,9%) e Miami (4,6%), destaques na lista entre os mais buscados digitalmente no último ano, também aparecem entre os destinos mais comprados para os próximos 90 dias. Em terceiro, quarto e sétimo lugar, respectivamente, as três cidades americanas mantêm o interesse dos turistas.
Além disso, Grande Porto (Portugal) e Buenos Aires (Argentina) também compõem a lista dos destinos mais comprados, e, com 3,1% das compras, Paris aparece na décima posição, apesar da alta nas buscas do Google. Juntos, os destinos totalizam 46,5% das passagens internacionais vendidas pela agência até o dia 18/04.

(Fonte: Viajanet – Foto: iStock/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo