Cidade e Região

Padre Joel preso na Operação “Sétimo Mandamento”

Publicado em
Padre Joel Ferreira

O padre Joel Ferreira da Silva, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Teófilo Otôni-MG, foi preso hoje (02/07/20), no Recanto Frei Dimas (Rua da Concórdia – Bairro das Palmeiras), e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Segundo o boletim de ocorrência (BO), os policiais desenvolviam a Operação “Sétimo Mandamento” (“Não Roubarás”), cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca.

O objetivo da operação era apreender documentos ligados ao processo nº 686.20.001761-0, que, segundo fonte fidedigna, trata do uso indevido de proriedades da Igreja Católica.

Ao efetuarem as buscas, os policiais encontrarm duas armas de fogo (uma garrucha e uma espingarda polveira) sem registro, dentro do guarda-roupa do padre, o que teria motivado sua prisão.

Além das armas, foram apreendidos R$ 6.770,00, diversos documentos, talões de cheques, um aparelho celular e um notebook.

Em sua defesa, o padre Joel Ferreira disse que as armas eram de um idoso que havia falecido no asilo, e que as tinha guardado no guarda-roupa. Com permissão da Polícia, ele realizou uma ligação telefônica para seu advogado. (Fonte: BO da Polícia Civil em Teófilo Otôni – Foto: Facebook/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo