Esportes

Para a Globo e colunista, Atlético não tem torcida nacional

Publicado em
Huck marca o primeiro gol do Atlético

Globo desvaloriza Brasileiro ao tirar título do Galo da rede nacional

O colunista Rodrigo Mattos criticou, hoje (03/12/2021), a TV Globo, que optou por transmitir o jogo Atlético-MG 3 x 1 Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, na tarde/noite de ontem (02), em TV Aberta apenas para Minas Gerais e Bahia. O alvi-negro ganhou o Campeonato Brasileiro.

“Sonegou à maior parte do público um belo espetáculo: uma virada em cinco minutos, que levou o time mineiro à conquista da taça nacional. Mais do que isso, a decisão prejudica o produto do Brasileiro. As escolhas da Globo são tomadas por conta da possibilidade de obter uma audiência com as partidas. O Atlético-MG não é um time com torcida nacional: atleticanos se concentram apenas em Minas” – afirma o colunista.

“Ora, e quem defende o interesse do Brasileiro como produto? Sob o ponto de vista da competição, de sua valorização, a transmissão em rede nacional da partida vital, do título, é essencial na divulgação. Só assim se dá a dimensão da importância do campeonato para o país. Mas há ninguém defendendo o interesse do Brasileiro como é feito em outras ligas nacionais de elite. Pelo mundo, os donos das competições, no caso os clubes, determinam como será o pacote de jogos, dividido por plataforma ou emissora. Obviamente, os compradores de direitos têm voz e escolha sobre jogos. Não significa que os jogos vão para TV Aberta. Há campeonatos inteiros transmitidos apenas em TV Fechada” – acrescenta Mattos.

E finaliza: “Por isso, a emissora tomou uma decisão meramente econômica: provavelmente teria audiência mais baixa do que as novelas que ocuparam seu lugar…”  (Fonte: – Foto: RS Notícias)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo