Economia

Pesquisa: 54% dos brasileiros vão levar marmita para o trabalho

Publicado em

Pesquisa do Instituto Locomotiva, realizada para uma empresa de vale alimentação, a VR Benefícios, neste mês (fevereiro de 2021), mostra como as pessoas pretendem cuidar da alimentação.

Sobe de 47% para 54% o número de pessoas que vão levar marmita para o trabalho, com maior uso entre as classes C/D/E.

Também cresce de 10% para 17% a quantidade de pessoas que vão pedir lanches ou refeições com entrega em domicílio, na hora do almoço. Diferentemente do que foi percebido no uso da marmita, a procura pela entrega em domicílio dobra nas classes A/B.

“A pandemia acelerou alguns comportamentos, como o crescimento muito forte do e-commerce e da entrega domiciliar como forma de resposta à crise” – explica Paulo Roberto Esteves Grigorovski, da VR Benefícios. “Os estabelecimentos comerciais ampliaram ou iniciaram seus serviços de entrega em domicílio, além de expandirem a aceitação de cartões” – diz.

Em contrapartida ao crescimento a esse tipo de entrega, o levantamento mostra que as intenções de comer em restaurantes por quilo caem de 25% para 13%, provavelmente motivadas pela preocupação com a segurança. (Fonte: Monica Favero – Foto: Freepik)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo