Economia

Pesquisa aponta entrega como definidor de compras

Publicado em

Velocidade de entrega impulsiona compras no e-commerce, diz pesquisa

Pesquisa recente Consumer Insights for the 2021 Holiday Shopping Season survey (Insights do consumidor para a pesquisa da temporada de compras de fim de ano de 2021), conduzida pela Outbrain, plataforma líder de recomendação para a open web, aponta que os consumidores com idades entre 18 e 35 anos são mais propensos a aumentar seus orçamentos nesta temporada de final de ano em comparação com outras faixas etárias. Já os consumidores com mais de 56 anos têm mais probabilidade de manter os mesmos hábitos de consumo.

Os resultados da pesquisa, que entrevistou mais de 8.000 consumidores em países como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha, França, Itália, Espanha e Israel, descobriram que a velocidade de entrega agora está no topo da lista de expectativas do consumidor. Globalmente, 52% dos consumidores classificaram a velocidade de entrega como um fator de influência em suas decisões de compra, seguido por 38% dos entrevistados valorizando frete grátis ou com desconto. Ao tomar decisões de compra, os compradores globalmente são movidos por certos valores de marca, com 54% valorizando a acessibilidade ou disponibilidade da marca, seguido pela sustentabilidade (47%) e marcas que apoiam negócios locais (43%).

Globalmente, 61% dos consumidores identificaram que assistir a um vídeo sobre um produto é importante para seu processo de tomada de decisão. Além do vídeo, 45% dos consumidores globalmente identificam os anúncios deslizantes como o tipo de anúncio mais envolvente ao navegar online.

No ano passado, 71% dos consumidores em todo o mundo também compraram um produto fora de seu mercado doméstico, uma tendência que a Outbrain acredita que deve continuar na temporada de compras de fim de ano. Além disso, a pesquisa ainda revela que 57% dos consumidores globais só começam a planejar suas compras na Black Friday alguns dias ou até duas semanas antes. (Fonte: Oubrain – Foto: Freepik)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo