Esportes

Pesquisa: Cruzeiro tem larga vantagem sobre Atlético

Publicado em

A discussão sobre quem tem a maior torcida na área do futebol em Minas Gerais, que conta com 20.870.000 habitantes (números do IBGE), é sempre um assunto tratado entre torcedores de Atlético Mineiro e Cruzeiro. Os últimos dados disponíveis são de uma pesquisa realizada pela Quaest/Genial, que trouxe números surpreendentes sobre o terceiro colocado e sobre o América.
Após entrevistar 1.480 pessoas nos dias 11 a 16 de março e com margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para cima ou para baixo, a Quaest/Genial anotou os seguintes resultados:

  • Cruzeiro, em 1º lugar, tem 26%, o que lhe dá em torno de 5.426.200 torcedores;
  • Atlético-MG, em 2º, tem 18%, o que representa 3.756.600 torcedores.
    São oito pontos percentuais de frente em favor do Cruzeiro (quase a metade do total do Atlético Mineiro). A diferença, portanto, seria de 1.669.600 torcedores em favor do Cruzeiro.
    Apesar dos protestos constantes dos atleticanos, nunca aconteceu de uma pesquisa colocar o time do Santo Agostinho à frente da equipe do Barro Preto.

SURPRESAS
Uma das surpresas da pesquisa ficou por conta da posição do América, que não foi apontado sequer por 1% dos entrevistados. A outra, veio do Flamengo, que logrou a 3ª posição, com 9% dos apontamentos.
Os demais resultados, todos à frente do América, foram: Corínthians – 6%; São Paulo – 3%; Vasco e Palmeiras – 2%; Santos e Botafogo – 1%. (Fonte: Torcedores.com – Foto: Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo