Tecnologia

Piloto de avião dorme em voo e passa do destino

Publicado em
© DENVER, CO – Controlador monitorando voos no radar

Jennings Brown

Depois de supostamente lidar com uma crise pessoal que interferiu em sua noite de sono, um piloto comercial tirou um cochilo no meio do vôo.

O piloto adormeceu no avião. Enquanto isso, a aeronave continuou voando no piloto automático e passou 46 quilômetros do destino pretendido, relata o Guardian.

O aviador não identificado embarcou em um Piper PA-31 Navajo Chieftain em Devonport, Tasmânia, na madrugada de 8 de novembro para um voo solo. Ele deveria voar 150 milhas a noroeste, para King Island, no Estreito de Bass, disse a companhia Vortex Air em um comunicado à imprensa divulgado na terça-feira (27).

Mas o piloto, não identificado, não respondeu a inúmeras chamadas de rádio do controle de tráfego aéreo, de acordo com o Guardian.

A Vortex Air disse a jornais que o piloto “adormeceu involuntariamente enquanto estava no comando da aeronave”.

“A questão se tornou aparente quando o controle de tráfego aéreo foi incapaz de contatar o piloto em voo, e a aeronave passou pelo ponto de destino pretendido enquanto operava no piloto automático” –  disse o comunicado da Vortex Air.

A companhia aérea disse ao Guardian que o piloto pousou com segurança em King Island. De acordo com o jornal, a Autoridade de Segurança da Aviação Civil e a Agência de Segurança de Transporte da Austrália estão investigando a situação e a maneira com que a Vortex Air lidou com o cansaço do piloto.

De acordo com o Guardian, o piloto continuou voando naquele dia, depois de terminar sua soneca voadora e pousar em segurança.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo