Cidade e Região

Prefeito anuncia reabertura do frigorífico de T. Otôni

Publicado em
Reunião na Prefeitura marcou perspectiva de reaberura do frigorífico

O prefeito Daniel Sucupira, de Teófilo Otôini-MG, informou a reabertura, em 90 dias,  do frigorífico da cidade, sob comando da empresa Frigorífico Oliveira Ltda. A decisão foi tomada durante reunião realizada no gabinete do burgomestre, no último dia 9 (04/21). O encontro contou com os diretores da abatedouro, empresários, vereador Fábio Lemes (presidente da Câmara), Serginho (secretário de Agropecuária) e representantes dos açougueiros do Mercado Municipal.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, o frigorífico, que ja atua em Ibirité e Luz, investirá R$ 6 milhões nas mesmas instalações onde funcionou o Frigorífico Boi da Terra. O abatedouro fora fechado em dezembro de 2019.

Durante o  período em que Teófilo Otôni ficou sem frigorífico, os açougueiros e demais comerciantes de carne recebiam a maior parte do produto de Governador Valadares, encarecendo a venda aos consumidores locais.

EFEITOS

Segundo o empresário Cristiano Antônio, do Grupo Oliveira, a empresa vai dar preferência na admissão de trabalhadores de Teófilo Otôni, especialmente os  que já atuaram no extinto frigorífico. A expectativa é de que sejam gerados de 70 a 100 empregos diretos no município.

Presente à reunião, o açougueiro Geovane Nunes, do Mercado Municipal, comemorou a boa-nova e agradeceu a todos os agentes envolvidos. “Desde o fim do Frigorífico Boi da Terra, há mais de 15 meses, nós acreditamos que essa situação ia mudar, assim como aconteceu. A reativação desse ramo de atividade é uma benção para nós, e acreditamos que vai melhorar a qualidade de vida do nosso povo” – destacou. (Fonte e foto: Ascom/Prefeitura de Teófilo Otôni)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo