Editorial

Prefeito de T. Otôni quer ser governador das “Gerais”

Publicado em
Daniel Sucupira, contemplando as “Gerais”

O prefeito Daniel Sucupira, de Teófilo Otôni, já se posicionou como pré-candidato ao governo de Minas Gerais. Em postagem nas redes sociais, o chefe do Executivo teófilo-otonense argumenta que o Estado nunca teve um governador das “Gerais”, mas apenas das “Minas”.

Com seu argumento, Sucupira pretende afirmar que os administradores mineiros, até o presente momento, nunca voltaram seus esforços para o Nordeste Mineiro, onde os Vales do Mucuri, São Mateus e Jequitinhonha, que seriam as “Gerais”, sempre foram esquecidos.

O prefeito coloca seu nome à disposição de seu partido, o PT, para a disputa no próximo ano.

Pode ser que Daniel Sucupira esteja dizendo a verdade, situando-se como pré-candidato ao governo estadual. Mas, por outro lado, pode acontecer de ele estar se posicionando junto à média (“mídia”) estadual, com vistas a se “cacifar” para uma candidatura à Assembleia Legislativa ou, mesmo, à Câmara Federal, já que não poderá se candidatar novamente à Prefeitura na próxima eleição municipal.

Mas, se se candidatar a governador, o prefeito de Teófilo Otôni vai encontrar sérias barreiras, como a falta de prestígio de seu partido, hoje, no Estado, ao contrário do que acontece no município que administra. Pesará contra ele, também, o argumento dos demais candidatos em relação a seu posicionamento regional: pretensão de administrar o Estado voltado para as “Gerais”. As “Minas” não vão aceitar tal situação. Além de outras dificuldades, também haverá contra o teófilo-otonense a falta de visibilidade de seu nome em termos estaduais. Contudo, isso já foi desmistificado por Romeu Zema na última eleição, numa prova de que o tema pode ser consertado.

Sucupira terá, ainda, que vencer alguns processos eleitorais que ainda correm contra ele e que, em última hipótese, podem resultar na cassação de seus direitos políticos.

Agora, é esperar para ver o que acontecerá com todas as facetas de sua pretensa candidatura… (Foto: Instagram)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo