Saúde e Beleza

Prefeitura de T. Otôni vacina contra gripe, na casa dos idosos

Publicado em

A Prefeitura de Teófilo Otôni-MG iniciou, hoje (23/03/20), a vacinação domiciliar de idosos contra a gripe influenza, levando seus agentes até a residência do público alvo. Desta forma, foi eliminado o deslocamento dos idosos até os Postos de Saúde, atendendo-se a política anti-contaminação por um outro vírus: o coronavírus. A vacinação prosseguirá nos próximos dias.

Única forma até hoje encontrada para evitar a contaminação pelo coronavírus, o isolamento social vem sendo aplicado em todo o mundo. Ainda assim, os casos têm surgido com intensidade. Levar a vacinação contra a gripe influenza até a residência dos idosos é uma determinação recebida com satisfação pela comunidade.

Merece esclarecer que influenza é uma gripe; não é o coronavírus. Segundo os médicos, vacinar agora contra a gripe é importante, pois, além de proteger contra tal doença, facilita a identificação do coronavírus ao se examinar o paciente, já que a influenza estará descartada. (Fonte: Prefeitura de Teófilo Otôni – Foto: Agência Brasil/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo