Economia

Prefeituras sem dinheiro para salário e 13º

Publicado em

Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a participação de 4.618 prefeituras (82,90% do total de 5.568 municípios) mostra que 26,8% delas estão dependentes de receitas extraordinárias para quitar o mês de dezembro. Os prefeitos esperam pela antecipação de R$ 5,3 bilhões dos bônus do megaleilão do pré-sal, com vistas a quitar contribuições previdenciárias de novembro, dezembro e sobre o 13º salário.

Apesar da crise, 67,5% dos municípios informam que pagarão em dia os salários de dezembro, e apenas 5,2% confessam que haverá atraso. Sobre o 13º salário, apenas 6,9% deverão atrasar.

A pesquisa da CNM aponta que 51,6% dos municípios pagarão a gratificação natalina em parcela única e, destes, somente 5,2% têm dificuldades em efetuar a quitação até dia 20. Das Prefeituras que optaram por pagamento em duas parcelas (47,9%), um total de 6,9% já confessa necessidade de atrasar o pagamento.

A pesquisa da CNM mostra que 48,3% dos municípios estão com pagamentos de fornecedores atrasados, e que somente 45,3% vão fechar as contas de 2019, enquanto 15,7% já aceitaram a situação de inadimplência. Outros 37,8% disseram ainda que esperam o repasse de receitas extras para fazerem os cálculos sobre as contas deste exercício. (Foto: Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo