Cultura

Prêmio Literário Espantaxim para crianças

Publicado em

As crianças interessadas em participar do Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico – Prêmio Espantaxim 2020/21 – têm até 8 de dezembro de 2021 para enviar seus trabalhos. Excepcionalmente, serão aceitos trabalhos enviados por jovens escritores de sete até 13 anos, por conta dos impactos causados pela pandemia na rotina escolar.
Podem participar do concurso “pequenos autores” estudantes de escolas públicas ou privadas de todo o Brasil.
O prêmio tem como objetivo principal despertar nas crianças o gosto pela leitura e escrita.
A escritora Dulce Auriemo conta que, mesmo com a pandemia e o fechamento temporário das escolas, a organização do Concurso já recebeu centenas de trabalhos.
Não há necessidade de inscrição para participar do Prêmio Espantaxim. O envio da obra pelo pequeno escritor, em um dos formatos aceitos pela organização do concurso (redação, mensagem ou poesia), já configura sua participação. O regulamento completo da premiação 2020/21 conta com o Portal do Professor com dicas e informações que ajudarão o professor na orientação dos alunos e no desenvolvimento dos trabalhos.
A cerimônia de entrega da premiação será em 2022, em São Paulo, em data e local a serem divulgados. Os vencedores e destaques receberão o Troféu Espantaxim, criado em 2010. Também, receberão a coleção completa de livros e CDS do projeto. (Fonte e foto: R&F Comunicação)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo