Cidade e Região

Presidente do Sindcomércio T. Otôni reivindica pelo Comércio e Comunidade

Publicado em
Sindcomércio quer T. Otôni com 100 UTIs

O presidente do Sindcomércio Teófilo Otôni, Iesser Lauar, informou, por meio de vídeo nas redes sociais, que realizou reunião com o prefeito Daniel Sucupira, com participação da CDL e da ACE, na segunda-feira última (29/03/21). Durante o encontro, foi pleiteado o aumento do número de UTIs na cidade, que hoje são apenas 40, passando para 100 unidades.  O prefeito não teria concordado, argumentando que não há possibilidades, que não tem recursos, já que o governo federal não estaria enviando verba suficiente para a Saúde do município.

Iesser Lauar reivindicou, também, abertura do Hospital de Campanha instalado no antigo SESC, mas o chefe do Executivo teria negado a necessidade de tal medida. Lauar disse que não concorda com a posição do alcaide. Teófilo Otôni atende a 1.000.000 de pessoas da região, o que gera alta demanda.

Informou, ainda, que o burgomestre disse que vai adotar o tratamento precoce, inclusive com o uso de hidroxicloroquina, nos PSFs. Esse anúncio foi negado nas redes sociais pela assessoria municipal para o setor. O presidente do Sindcomércio aconselhou que, aos primeiros sintomas, a pessoa procure imediatamente o PSF mais próximo de sua residência.      

Em relação ao fechamento do Comércio, disse que as entidades representativas do setor são totalmente contrárias à medida. E reivindicou a abertura o mais rápido possível, inclusive com portas abertas das lojas. A porta estará aberta com vistas a possibilitar aeração para os empregados. O que não pode é deixar o cliente entrar na loja. Permitida também a entrega em domicílio. E não se esqueceu de condenar alguns excessos da fiscalização municipal contra as empresas e empresários.

Foi tratada também a antecipação de feriados, com o que o Sindcomércio não concorda. Tal medida, segundo Iesser Lauar, iria provocar um desastre, com demanda pelas praias e fazendas, com aglomeração de pessoas, o que prejudicaria o tratamento da pandemia. E concluiu, afirmando: “O Comércio é a vida da cidade!” (Fonte: Vídeo nas redes sociais – Foto: Freepik )

Iesser Lauar, presidente do Sindcomércio Teófilo Otôni
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo