Política

Projeto LGBTQIA+ não é votado em T. Otôni

Publicado em
Gabriel Gusmão pede vistas do LGBTQIA+

O projeto de lei nº 102/2021, de autoria da vereadora Eliane Moreira, não foi votado na sessão da Câmara Municipal de Teófilo Otôni-MG na noite da última terça-feira (08/06/21). O documento recebeu pedido de vistas do vereador Gabriel Gusmão, saindo de pauta provisoriamente, só retornando à casa após devolução pelo parlamentar.

O referido projeto visa a instituir a “Semana e o Dia do Orgulho LGBTQIA+” no município de Teófilo Otôni, e gerou forte reação da sociedade, especialmente nos grupos sociais, onde a rejeição foi quase absoluta.

Falando ao DIÁRIO do MUCURI, Gabriel Gusmão informou os porquês de sua iniciativa:

“Pedi vistas por alguns motivos:

– primeiro – o projeto estava imaturo do ponto de vista legislativo; ou seja, não tinha sequer parecer do Jurídico ou tramitado pela Comissão de Legislação;

– segundo – porque o tema deve ser amplamente debatido com a sociedade;

– terceiro – porque não é hora de se aprovar esse tipo de projeto, quando diversos outros que buscam transparência ou até mesmo requerimentos investigativos são reprovados.”

Gusmão ainda defendeu que o município necessita de “propostas com assuntos importantes, relevantes, como o retorno do desenvolvimento da nossa cidade“. (Fonte: Vereador Gabriel Gusmão – Foto: )

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo