Quem somos

Mantendo o Profissionalismo

Irmão caçula do TRIBUNA LIVRE, que chegou ao vigésimo ano de circulação ininterrupta, e do TRIBUNA do MUCURI, que por várias décadas veiculou informação, o DIÁRIO do MUCURI nasce não apenas com a vasta experiência dos dois jornais impressos, mas também com a continuidade do comando do jornalista profissional José Gonçalves Cangussu.

Profissional diplomado pelo Curso de Jornalismo da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1969, aos 23 anos de idade, José Gonçalves Cangussu diplomou-se também, aos 24 anos, em Direito, ainda pela UFMG. É também pós-graduado em Educação e Gestão Ambiental pela FAZU/IENAM e tem curso de extensão pela Université de la Sorbonne Nouvelle, em Paris (França). Foi professor do Curso de Comunicação (Jornalismo) da Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Agricultura, da CEASA-MG (Belo Horizonte), da FENORD e da Prefeitura Municipal, ambas em Teófilo Otôni.

É detentor das Medalhas Carlos Chagas (concedida pelo Governo de Minas Gerais) e Honra ao Mérito (da UFMG e jornal Diário de Minas), por conquista do 1º lugar no Vestibular de 1966

Foi redator dos jornais O Globo, Gazeta Esportiva e Diário Católico, bem como do jornal O Globo no Ar , da Rádio Tiradentes (Rede Globo), e da Rádio Jornal de Minas, em Belo Horizonte. Em Teófilo Otôni, foi o primeiro diretor de Jornalismo da TV Imigrantes e da Rádio Imigrantes FM.

Este jornalista tem vasta participação na vida da cidade de Teófilo Otôni. Foi um dos fundadores da Credivale, da APAE e da ALTO (Academia de Letras), sendo o primeiro presidente desta última. Presidiu o Rotary Norte e foi conselheiro dos Escoteiros. É Cidadão Honorário de Teófilo Otôni.

José Gonçalves Cangussu é membro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e da Federação Nacional dos Jornalistas.

Ao se abrir ao público da web, o DIÁRIO do MUCURI confessa-se extremamente agradecido a todos os anunciantes que frequentaram as páginas do TRIBUNA LIVRE e do TRIBUNA do MUCURI.

O DIÁRIO do MUCURI é a continuidade destes dois jornais impressos, com tecnologia mais avançada, na busca incessante de melhor atender a leitores e anunciantes (desta vez de todo o mundo) em busca de informação e novos mercados de vendas.

Topo