Esportes

Regional dos JEMGs será de 24 a 29 deste mês

Publicado em
Disputa em Voleibol Feminino

A etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMGs) será realizada nos dias 24 a 29 deste mês (06/19), nas cidades-sedes de Pitangui (região Central), Três Marias (Norte), Baependi e Caxambu (Sul), Uberaba (Triângulo), Governador Valadares (Vale do Aço) e Além Paraíba (Zona da Mata).

A etapa microrregional chegou ao fim, com realização de jogos em 1.650 escolas em 50 sedes distribuídas pelo estado. De abril a este início de junho, foram cerca de seis mil jogos disputados, com participação aproximada de 35 mil estudantes-atletas. Nesta etapa, ocorreram disputas no basquetebol, futsal, handebol, voleibol e no xadrez. Os campeões e os quatro primeiros colocados nesta última modalidade avançam agora para a etapa regional da competição.

Neste ano, Uberlândia, vai receber a etapa estadual, que acontecerá de 29 de julho a 3 de agosto. Em 2018, a cidade de Uberaba sediou esta fase.

A competição, que teve recorde de municípios inscritos em 2019, com 839 participações, é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é feita pela Federação de Esportes

As tabelas com os resultados e a lista de classificados dos Jogos podem ser consultadas no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br. (Fonte e foto: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais/Tiago Ciccarini)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo