Cultura

Roger, Jô Soares e Fabiano entre os 15 maiores QIs do mundo

Publicado em
Roger (Ultraje a Rigor), o maior QI do Brasil e um dos 15 maiores do mundo, ao lado do presidente Bolsonaro

Você sabia que entre os 15 maiores QIs do mundo, na atualidade, encontram-se três brasileiros? A conclusão é de recente estudo que utilizou métodos de medição científicos, entre eles o sistema Knewin.
Os três brasileiros são: o músico Roger Rocha , o humorista Jô Soares e o jornalista Fabiano de Abreu Agrela, todos com 99,9 de percentil.

ROGER
Nascido em 1956, Roger Rocha Moreira é músico, principal idealizador, compositor, guitarrista e vocalista da banda de rock Ultraje a Rigor. Entre os três, ele tem o QI mais elevado, de gênio: 172 pontos (99,9 de percentil). Cursou o primeiro grau (primário e ginásio) no Liceu Pasteur e o segundo grau (colegial) no Colégio Objetivo. Na Universidade Presbiteriana Mackenzie, cursou até o terceiro ano de Arquitetura; porém, é formado em Língua inglesa pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e frequentou o Conservatório Dramático e Musical, o Conservatório Musical Brooklin Paulista, o Clam e a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, tendo habilidade com a guitarra e a flauta. Roger é membro da Mensa, sociedade de pessoas de alto QI.

JÔ SOARES
José Eugênio, o Jô Soares, nasceu em 1954. É humorista, apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico. Tem 156 pontos de QI (99,9 de percentil), também QI de gênio.

FABIANO
Fabiano de Abreu Agrela nasceu em 1981. Também com QI de gênio, é jornalista, PhD neurocientista, mestre em psicologia, psicanalista, filósofo, antropólogo, inteligência artificial (Brasil e Portugal). Tem 155 pontos de QI (99,9 de percentil). Foi confirmado em quatro sociedades de alto QI, entre elas a TNS, mais restrita do mundo, assim como em testes apresentados e matérias na imprensa (Fonte: Jornal Opção – Foto: Tenho Mais Discos Que Amigos!/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo