Política

Sebrae inscreve para o curso “ Os 100 primeiros dias de mandato”

Publicado em
Sebrae recebe inscrições de prefeitos eleitos

O Sebrae Minas e a Associação Mineira de Municípios (AMM) realizarão, por meio do projeto Desenvolve Minas Gerais, nos dias 7 a 8 e 12 a 13 de janeiro de 2021, mais duas edições virtuais do curso “Os 100 primeiros dias de mandato”. Outras três edições já haviam acontecido. A promoção visa a orientar os prefeitos eleitos que, a partir do dia 1º de janeiro de 2021, assumirão as prefeituras e enfrentarão, junto com toda a sua equipe administrativa, os desafios que a administração pública municipal impõe.

O objetivo da capacitação é oferecer conteúdo para que os gestores compreendam melhor esse processo inicial e possam assumir os mandatos mais bem preparados.

As inscrições são gratuitas e estão abertas aos gestores e servidores públicos municipais. Clique aqui e acesse. Os prefeitos eleitos de municípios afiliados à AMM devem fazer o cadastro na Central de Cursos (clicando aqui) e, depois, entrar em contato com a equipe do CQGP, para concluir a inscrição, pelo número (31) 2125-2411 (falar com Edir).

No módulo 1, o curso irá tratar da transição de governo; implantação do Sistema Permanente de Planejamento e Gestão; identidade visual do Governo e Plano de Comunicação; elaboração do Plano de Ação Imediata de Governo; elaboração do Plano Geral de Governo (três módulos de plano de ação) e instituição do acompanhamento permanente das contas municipais e dos convênios.

No módulo 2, serão abordados: o cenário da gestão pública antes da LRF; pressupostos da Gestão Fiscal Responsável – O que mudou com a LRF?; instrumentos de Planejamento e Gestão (PPA, LDO, LOA); Lei da Transparência e acesso às informações públicas; adequação do orçamento ao Plano de Governo e estabelecimento de metas prioritárias e indicadores de gestão

No último módulo, os participantes terão o conteúdo: reorganização da estrutura administrativa; critérios para nomeação de secretários e assessores; controle das despesas com pessoal; regulamentação dos concursos públicos municipais; busca de apoio para aperfeiçoamento da máquina; revisão dos códigos municipais: tributário, plano de cargos e salários, plano diretor, posturas; os 10 passos para a Boa Governança e um diálogo sobre a parceria SEBRAE, AMM e Municípios. (Fonte: Sebrae Minas – Foto: pronatec.pro.br)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo