Cidade e Região

Sebrae Minas, AMM e Amuc debatem desenvolvimento sustentável no Vale do Mucuri

Publicado em
Teófilo Otôni, a maior cidade do Vale do Mucuri

Evento faz parte do Desenvolve Minas, projeto voltado à capacitação de gestores públicos, lideranças locais e empresários de municípios mineiros

O Sebrae Minas, a Associação dos Municípios da Microrregião do  Vale do Mucuri (Amuc) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) realizam, no próximo dia 27 (10/20, terça-feira), às 9h, um encontro on-line para debater ações e estratégicas que visam a contribuir com o desenvolvimento sustentável dos municípios do Vale do Mucuri. O evento virtual será transmitido pelo canal do YouTube da AMM (Youtube/AMMTVMinas).

Durante o encontro, analistas do Sebrae Minas, da AMM, da Amuc e de entidades parceiras  vão  tratar sobre temas importantes para a região, como fortalecimento de pequenos produtores, redes colaborativas, sustentabilidade e empreendedorismo.

A iniciativa tem como alvo gestores públicos municipais, vereadores, agentes de desenvolvimento, lideranças locais e donos de micro e pequenas empresas, por serem importantes atores na condução das políticas para o desenvolvimento econômico regional.

“A junção de forças entre as entidades envolvidas é de extrema importância para o território. É uma forma de esses atores conhecerem melhor a região, propondo novas estratégias e iniciativas” – destaca o gerente da Regional Jequitinhonha e Mucuri do Sebrae Minas, Rogério Nunes.

DESENVOLVE MINAS

A atividade faz parte do projeto Desenvolve Minas Gerais, lançado no dia 14 de agosto, com o apoio do Governo do Estado de Minas e da AMM. A iniciativa engloba ações para melhorar o ambiente de negócios, estimular o empreendedorismo e alavancar a retomada do desenvolvimento econômico dos municípios mais fortemente impactados pela pandemia do novo coronavírus.

O Desenvolve Minas Gerais conta com a parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e de diversas entidades, como o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e o Conselho Regional de Engenharia (CRE-MG); todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.

Saiba mais sobre o programa no site da Associação Mineira de Municípios.

PROGRAMAÇÃO

9h – abertura com o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) Julvan Lacerda, e o diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz

Ao longo da programação serão apresentados os seguintes temas:

– Aplicação de recursos referentes à Covid-19

– Desenvolvimento territorial por meio dos consórcios públicos

– Case regional de Almenara sobre o Selo de Inspeção Municipal e o fortalecimento dos pequenos produtores

– Redes colaborativas para o crescimento

– Programas e parcerias do Sebrae Minas na região. (Fonte: Sebrae Minas – Foto: YouTube)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo