Cidade e Região

Seminário sobre turismo religioso no Vale do Mucuri

Publicado em
Praça da Germânica, antiga Praça do Duque de Caxias, em Teófilo Otôni. Cidade prepara novo roteiro turístico

Evento vai preparar empreendedores e a comunidade
para nova rota religiosa

Será realizado no próximo dia 20 (10/20), às 16h, o seminário digital “Experiências do Turismo Religioso”, com vistas a debater com empreendedores e a comunidae de Teófilo Otôni-MG ações para fomentar o setor no Vale do Mucuri. A iniciativa conta com realização do Sindcomércio Teófilo Otôni, Circuito Turístico das Pedras Preciosas e outros parceiros, com apoio das Paróquias de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora dos Anjos.

Será colocada em destaque a rota “Caminhos Fransciscanos” (ligando Teófilo Otôni a Itambacuri-MG)

A iniciativa contará com a presença de lideranças religiosas do Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento-SC e de Santa Maria do Suaçuí-MG, responsáveis pelas festividades religiosas em homenagem ao Cônego Lafayette.

Os interessados em participar do evento, que é gratuito, devem preencher um formulário, que ficará disponível on-line. Lique para (33) 3529-4950 ou entre em https://forms.gle/P8PqD7NH9Emsa5hT8.

ROTEIRO

Com extensão de 42 quilômetros, o caminho interliga Teófilo Otôni a Itambacuri por estradas de rodagem nas áreas rurais, em meio a fazendas e povoados. A ideia é que o percurso possa ser feito a pé, a cavalo, de bicicleta, moto ou carro. O caminho surge como um produto do turismo cultural, religioso e ecológico, no Circuito das Pedras Preciosas, com a finalidade de integrar e valorizar lugares e pessoas, já que as rotas turísticas são um fator de desenvolvimento local e regional.

Desde a criação do projeto, em 2019, foram realizados mapeamentos e diagnósticos do percurso. Atualmente, a ação está em fase de implementação e formação de governanças, visando a preparar a comunidade para atrair e receber mais visitantes motivados pela experiência turística da fé e devoção a São Francisco. (Foto: Prefeitura de Teófilo Otôni)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo