Tecnologia

Serviços do Detran-MG agora em terminais de autoatendimento e no MG App

Publicado em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), disponibilizou novos serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG nos canais eletrônicos de atendimento do Estado. Agora, o cidadão poderá fazer alteração de endereço dentro do mesmo município por meio do MG App e dos terminais de autoatendimento, além de retirar a Certidão Negativa de Propriedade de Veículos por meio dos terminais de autoatendimento.
O documento que comprova a inexistência de veículo registrado em Minas Gerais em nome de uma determinada pessoa física é impresso em papel termossensível e possui a mesma validade do documento emitido no site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). A validação da certidão também poderá ser realizada nestes canais, no campo “Número de Autenticação”.

AUTOATENDIMENTO
Os terminais de autoatendimento são semelhantes aos caixas eletrônicos e realizam de maneira informatizada os serviços prestados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Por meio do sistema, é possível solicitar primeira e segunda vias de Carteira de Identidade, emissão de antecedentes criminais, segunda via de contas da Copasa, entre outros.
Os terminais estão disponíveis nas 32 UAIs do estado. Todos os serviços disponíveis nos terminais também podem ser acessados pela internet, nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App Cidadão. (Fonte: Seplag – Foto: Detran Vias/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo