Economia

Sindcomércio avalia resposta do prefeito sobre funcionamento do Comércio de T. Otôni

Publicado em
Reunião de representantes do Comércio com o prefeito (à esquerda, camisa azul), ontem

A avaliação do prefeito Daniel Sucupira, referente ao modelo de decreto apresentado pelo Sindcomércio e outras entidades representativas do Comércio, com vistas à reabertura das lojas, deverá ser apresentada na reunião marcada para amanhã (09/04/20), às 8h, no auditório do Sindcomércio, segundo informou a entidade classista.

Em reunião realizada com o prefeito Daniel Sucupira, ontem (07/04/20), órgãos representativos do Comércio de Teófilo Otôni-MG solicitaram  formalmente a reabertura parcial e escalonada do comércio local. Segundo o Sindcomércio, as entidades apresentaram um modelo de decreto elaborado e aprovado em reunião com os empresários, horas antes.

A mesma fonte afirmou que “o prefeito mostrou-se receptivo quanto à demanda dos empresários locais, considerando, principalmente, o fato das demissões já ocorridas dos funcionários do comércio e as iminentes, comprometendo-se em avaliar amanhã (08/04/20), até o final do dia, juntamente com sua assessoria e o Ministério Público, a proposta apresentada”.

A informação contraria fala da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, que, ontem, informara ao DIÁRIO do MUCURI que ainda não havia data estabelecida para exame da questão, a qual deveria ser submetida à apreciação do Comitê de Crise.

CONTRAPARTIDA

Em contrapartida a uma decisão favorável por parte do Executivo Municipal,  “as entidades se comprometeram em preparar o comércio para reabertura, com os treinamentos necessários, bem como com a doação dos kits com álcool em gel e máscara para os comerciantes” – disse, em nota, o Sindcomércio Teófilo Otôni.

Acrecentou que “além disso, ficou proposta a montagem de um comitê formado com representantes das entidades de classe e poder público, para acompanhamento e avaliação dos resultados durante a possível abertura do comércio”. (Fonte e foto: Sindcomércio Teófilo Otôni)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo