Economia

Sindcomércio fala sobre pesquisa do IBGE

Publicado em
Comércio pondera pesquisa do IBGE

Em pesquisa divulgada pelo IBGE, foram noticiados dados da economia do Brasil, mais especificadamente do comércio varejista. Segundo a pesquisa, “Em maio de 2020, o comércio varejista nacional cresceu 13,9% frente a abril, na série com ajuste sazonal, após recuo recorde de 16,3% em abril. É a maior alta da série histórica da pesquisa, iniciada em janeiro de 2000. A média móvel trimestral foi de -2,6%. Na série sem ajuste sazonal, em relação a maio de 2019, o comércio varejista caiu 7,2%. No acumulado do ano, o varejo recuou 3,9%. Já o acumulado nos últimos 12 meses manteve-se estável em 0,0%.”

O Sindcomércio Teófilo Otôni falou sobre o assunto: “Apesar de alguns números positivos apresentados, estes não podem ser interpretados de maneira isolada, de forma a mascarar o verdadeiro cenário causado pela pandemia da Covid-19, cuja tendência ainda é de piora.”

A entidade acrescenta fala do Departamento de Estudos Econômicos da Fecomércio MG: “A situação da economia ainda é causa de grande preocupação nas entidades de classe e empresários, pois vários setores ainda apresentam números muito negativos, tanto no Brasil como em Minas Gerais, o que causou o fechamento de inúmeros estabelecimentos comerciais e a demissão de milhares de trabalhadores.”
(Fonte: Sindcomércio – Foto: Blog do QG do ENEM/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo