Economia

Sindcomércio faz Curso de Atendimento ao Cliente

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Participantes do Curso de Atendimento ao Cliente

Foi encerrado na última sexta-feira (24/09/21), na sala de reuniões do Sindcomércio Teófilo Otôni, o Curso de Atendimento ao Cliente, promovido pela entidade. O evento, levado a efeito das 19h às 22h,  resultou de trabalho da consultoria @domingos kamila e da união do Sindcomércio com o Sebrae Minas.

O curso desenvolveu diversas estratégias para melhorar o atendimento e fidelizar cada vez mais os clientes.

TEMAS

Foram abordados os seguintes temas:

– Perfil do profissional de atendimento;

– Habilidades essenciais do profissional de atendimento;

– Mecanismos que geram satisfação do cliente;

– Quanto custa ofertar serviços e itens adicionais (agregação de valor);

– Os sete pecados do atendimento;

– Estratégia ACM: atrair, conquistar e manter clientes;

– Ações de estímulo à indicação de novos clientes;

– Conceitos de retencidade (clientes ativos e passivos), frequência e valor -RFV;

– Situações de atendimento;

– Imagem sólida e positiva no mercado;

– Medindo o índice de satisfação;

– Elaboração de um plano de ação. (Fonte e foto: Sindcomércio)

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